As 6 maiores mentiras que dizemos a nós mesmos
Quantas vezes mentimos a nós próprios para conseguir suportar melhor uma realidade ou para nos desculparmos de atos menos bonitos?
Essas são as maiores mentiras que dizemos a nós mesmos (e que temos de parar de dizer!).
1. Dinheiro traz felicidade
Não se pode dizer que dinheiro seja mau (estaríamos mentindo, né?), mas dinheiro por si só não traz felicidade e, muitas vezes, é quem tem mais dinheiro que vive mais infeliz pois nunca sabe quando alguém se aproxima simplesmente por interesse. E mais… dinheiro não compra saúde!2. É melhor mentir do que magoar um amigo com a verdade
É mais confortável ficar em silêncio ou mentir a um amigo, do que dizer a verdade arriscando a estragar uma amizade. Mas, pode acreditar, se for uma amizade verdadeira seus amigos irão valorizar muito mais a sua sinceridade do que continuar numa situação ruim só porque você não teve coragem de falar a verdade.3. Vou começar amanhã!
Nem precisa dizer mais nada! Esta frase (ou mentira...) serve para tudo: trabalho, exercício físico, dieta, ligar àquele familiar com quem você brigou há uns anos. A verdade é que quanto mais você adia, menor será a sua motivação para começar. Se precisar de um pouco de motivação, pode sempre se inspirar no nosso4. Se eu ignorar um problema, ele desaparece.
Não é por fazer de conta que um problema não existe que ele vai desaparecer por magia! Ele vai continuar aumentando e te atormentando, por isso é melhor enfrentar logo. Já pensou em como ficará bem mais descansado depois de arrumar o assunto?
Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.
Benjamin Franklin
5. Sou muito velho para isso!
Quantas coisas você já deixou de fazer por achar que já não tem idade? Não minta mais a si mesmo, nunca se é velho demais para aprender novas coisas ou experimentar novas aventuras, seja uma nova língua, uma aula de surf ou até se apaixonar. Não encontre mais desculpas e saia da sua zona de conforto!
A vida começa no final de sua zona de conforto.
Neale Donald Walsch
Nenhum comentário:
Postar um comentário