16 janeiro 2017

Dale Carnegie



“Uma das trágicas coisas que eu percebo na natureza humana é que todos nós tendemos a adiar o viver. Estamos todos sonhando com um mágico jardim de rosas no horizonte, ao invés de desfrutar das rosas que estão florescendo do lado de fora de nossas janelas hoje.”

Dr. House



“É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê.” 

10 janeiro 2017

Dessa vida a gente só leva a alma... Cuide bem da sua!



"De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros , e mesmo que sejam sobre nós; não tem importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que acelera o coração naquele momento. E só!"
Consciente de que tudo que a gente faz hoje tem um retorno amanhã.
Dessa vida a gente só leva a alma... Cuide bem da sua!

07 janeiro 2017

Paulo Coelho


Um jornalista perseguia o escritor francês Albert Camus, pedindo que explicasse detalhadamente o seu trabalho. 0 autor de A peste se recusava: "Eu escrevo, e os outros julgam como entendem".
Mas o jornalista não sossegava. Certa tarde, conseguiu encontrá-lo num café em Paris.
"A crítica acha que o senhor nunca aborda um tema profundo" disse o jornalista. "Eu lhe perguntaria agora: se tivesse que escrever um livro sobre a sociedade, aceitaria o desafio?"
"Claro", respondeu Camus. "0 livro teria cem páginas. Noventa e nove seriam em branco, pois não há o que dizer. No final da centésima página, eu escreveria: o único dever do homem é amar".