10 setembro 2016

Espere o Barro Secar



Certa vez uma menina ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário. 

Na manhã seguinte, uma amiguinha foi até sua casa para fazer-lhe companhia e brincar. 

Mas a menina não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe. 

A amiga pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo até que ela voltasse. 

Ela não gostou muito da ideia, mas por insistência da mãe, acabou concordando. 

Quando retornou para casa, a amiguinha já não estava lá e tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado. 

Ela ficou muito brava e queria ir até à casa da amiga para brigar no mesmo instante.

Mas a mãe ponderou: 

– Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato? 

- Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. 

-Ela falou que você deveria primeiro deixar o barro secar. 

Depois, ficaria mais fácil limpar…

E prosseguiu dizendo: 

– Com a raiva é a mesma coisa. 

- Deixe a raiva secar primeiro, depois ficará bem mais fácil resolver tudo.

Mais tarde, a campainha tocou. 

Era a amiga trazendo um brinquedo novo… 

Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.

E a menina respondeu: 

– Não faz mal, minha raiva já secou!

MORAL da HISTÓRIA:
Discussões no dia a dia, nos relacionamentos e no trabalho podem levar as pessoas a ter sentimentos de raiva. 

Segure seus ímpetos, deixe o barro secar para somente depois limpá-lo. 

Assim você não corre o risco de cometer injustiças.

05 setembro 2016

O que é comunismo? Entenda em 6 minutos

PENSE NISSO...


o sapo decidiu chegar no topo de uma árvore.
os outros sapos ficaram lá em baixo gritando " é impossível é impossível".
mesmo assim o sapo continuou subindo até chegar no topo....
....mas como?...
simples o sapo era surdo.
e ele pensava "todos lá em baixo estão me encorajando, eu preciso chegar lá em cima".
se você quer alcançar seus sonhos, seja surdo para pensamentos negativos .

27 agosto 2016



SEPARAÇÃO NÃO ACONTECE POR ACASO. 


O amor nunca morre de causas naturais. Ele morre porque as pessoas não sabem reabastecer a sua fonte. Morre de erros, traições, e orgulho. Morre por causa das feridas, mágoas, infidelidade, fome de carinho, e tristeza; morre pela falta de diálogo, não cumprimento das promessas, e falta de disposição de resolver os conflitos.

Um lugar para se estar


 Havia no alto de uma montanha, uma pequena cidade chamada Engano, e seus moradores tinham medo de descer de lá. Pois seus ancestrais diziam que aquele que simplesmente olhasse para baixo nas extremidades do monte seria tragado por este e jamais voltaria, assim todos mantinham distância.
 Fatos interessantes aconteciam ali. Um deles é que não havia grades nas celas da prisão, o que tinha era um grande cartaz em frente de cada uma, escrito: “Você está preso”. Assim os encarcerados se mantinham presos. Mas isso acontecia não porque eram obedientes e educados, mas porque pensavam que realmente estavam presos.
 O líder daquele povoado era o Sr. Não Pense Muito, e seu lema era: “Não pense, eu penso por você”. Todos o tratavam como um deus, pois ele havia vindo do abismo da montanha. As pessoas ali falavam com ele, e faziam somente o que ele ordenava, ele era a mente delas, ele as manipulava.
 Os habitantes de Engano não sabiam fazer nada por si mesmos, eram tristes, mas sempre convencidos que estavam felizes. Eram verdadeiros robôs. O Sr. Não Pense Muito dizia-lhes tudo o que fazer, e isso era com todo o povo, sendo que seus antepassados havia-os ensinado a viver daquela maneira. O Sr. João se aproveitava da situação. Todos com seus medos, não entendiam que na verdade não haviam deixado de pensar, mas pensavam que tudo dito a eles era o verdadeiro.
 Certo dia, um homem já velho, triste com sua vida, resolveu, por si mesmo, ir até a extremidade da montanha, queria saber o que tinha ali, afinal não tinha o que perder. Chegou-se e com medo fechou os olhos, e lentamente os abriu e, num instante contemplou um lindo cenário, o qual jamais tinha visto, viu florestas, rios, casas e pessoas. Afinal, o que era aquilo? Seria um delírio por sua velhice?
 Achegou-se para trás deu um frágil sorriso, se sentou e começou a pensar em tudo o lhe havia sido dito. Então percebeu aquele momento que sentia algo que antes nunca houvera sentido, ele estava confuso. Porém, sentiu algo novo crescendo a cada instante mais, seu entendimento.
 Agora pela primeira vez em toda sua vida pensou por si próprio. Permaneceu naquele lugar por mais dois dias e nesse tempo imaginou como seria bom se todos os demais soubessem a verdade.
 Decorrido o tempo ali, pensava em como levar ao conhecimento dos demais sua descoberta. Então voltou à cidade e juntou várias crianças consigo e as levou até o local e lhes mostrou o que vira antes. As crianças ficaram muito alegres.
 Voltaram até à cidade, o velho homem foi até a praça e gritou bem alto, ainda que sua voz fosse fraca: “Existem outros lugares além de Engano, e eu o chamei Entendimento. Além da extremidade
 da montanha existe algo melhor, é só vir e comprovar. Não precisam acreditar em mim, apenas venham e vejam”.
 Infelizmente, ninguém lhe atendeu. O Sr. João mandou prendê-lo, mas ele não permaneceu, afinal cadeia sem grades não pode prender ninguém, pelo menos alguém que pense não ficaria lá.
 O ancião resolveu descer a montanha e viver naquele lugar que chamara Entendimento. Nunca mais foi visto pelos habitantes de Engano. Mas algo aconteceu, aquelas crianças que haviam visto a verdade e cresceram com ela revolucionaram aquela cidade, e lhe deram um novo nome, Sabedoria. Tinham um novo líder, um daqueles que vira o Entendimento, seu nome era Mestre e seu lema era:

 “Aprenda comigo, pense consigo, e chegue a uma conclusão".


Pense...


Regras


Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine

Guns N' Roses - November Rain

Impasses da vida



Jamais permita que os impasses da vida o pertubem. Afinal, ninguém pode escapar dos problemas, nem mesmo santos ou sábios. Sofra o que tiver que sofrer. Desfrute o que existe para ser desfrutado. Considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida.

As pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações.
Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas.

Daisaku Ikeda

As 6 maiores mentiras que dizemos a nós mesmos


Quantas vezes mentimos a nós próprios para conseguir suportar melhor uma realidade ou para nos desculparmos de atos menos bonitos?
Essas são as maiores mentiras que dizemos a nós mesmos (e que temos de parar de dizer!).

1. Dinheiro traz felicidade

Não se pode dizer que dinheiro seja mau (estaríamos mentindo, né?), mas dinheiro por si só não traz felicidade e, muitas vezes, é quem tem mais dinheiro que vive mais infeliz pois nunca sabe quando alguém se aproxima simplesmente por interesse. E mais… dinheiro não compra saúde!


2. É melhor mentir do que magoar um amigo com a verdade

É mais confortável ficar em silêncio ou mentir a um amigo, do que dizer a verdade arriscando a estragar uma amizade. Mas, pode acreditar, se for uma amizade verdadeira seus amigos irão valorizar muito mais a sua sinceridade do que continuar numa situação ruim só porque você não teve coragem de falar a verdade.



3. Vou começar amanhã!

Nem precisa dizer mais nada! Esta frase (ou mentira...) serve para tudo: trabalho, exercício físico, dieta, ligar àquele familiar com quem você brigou há uns anos. A verdade é que quanto mais você adia, menor será a sua motivação para começar. Se precisar de um pouco de motivação, pode sempre se inspirar no nosso

4. Se eu ignorar um problema, ele desaparece.

Não é por fazer de conta que um problema não existe que ele vai desaparecer por magia! Ele vai continuar aumentando e te atormentando, por isso é melhor enfrentar logo. Já pensou em como ficará bem mais descansado depois de arrumar o assunto?

Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.
Benjamin Franklin


5. Sou muito velho para isso!

Quantas coisas você já deixou de fazer por achar que já não tem idade? Não minta mais a si mesmo, nunca se é velho demais para aprender novas coisas ou experimentar novas aventuras, seja uma nova língua, uma aula de surf ou até se apaixonar. Não encontre mais desculpas e saia da sua zona de conforto!

A vida começa no final de sua zona de conforto.
Neale Donald Walsch


6. Se a pessoa parece feliz é porque está feliz.

Esta é capaz de ser uma das maiores mentiras com que nos tentamos enganar todos os dias. Esquecemos de perguntar a um amigo como está ou de ligar a nossos pais com a desculpa de "da última vez que o vi ele parecia bem" ou "se não pediram ajuda é porque está tudo bem". Mas muitas pessoas, apesar dos sorrisos em público, estão sofrendo por dentro e gostariam de uma palavra amiga. Por isso, pegue no telefone e ligue aos seus amigos e familiares!


Vigiai


Quando estiver sozinho, vigie teus pensamentos. Em família, tua tolerância, em sociedade, tua língua.