23 março 2012


“A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim, pois elas se renovam todas as manhãs; grande é a Tua fidelidade.”
Lamentações 3:22-23

Jeremias estava deprimido, triste como uma girafa com uma dor no pescoço. Jerusalém foi sitiada, sua nação estava sob coação. Seu mundo ruiu como um castelo de areia em um tufão. Ele culpou a Deus por sua horrível angústia emocional. Ele também culpou a Deus por suas doenças físicas. "Ele [Deus] fez envelhecer a minha carne e a minha pele; quebrou-me os ossos" (Lamentações 3:04).


Seu corpo doía. Seu coração estava doente. Sua fé era débil... Ele percebeu o quão rápido ele estava afundando, então ele desviou o olhar. "Mas isso eu chamo de mente, e portanto tenho a esperança: A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim, pois elas se renovam todas as manhãs; grande é a Tua fidelidade. O Senhor é minha porção, diz a minha alma; portanto, eu esperarei nele" (vv. 21-24).

"Mas isso eu me lembro..." Deprimido, Jeremias mudou seus pensamentos, voltou sua atenção. Ele desviou os olhos do seu mundo de tempestade e olhou para a maravilha de Deus. Ele rapidamente recitou um quinteto de promessas. (Eu posso imaginar ele tocando os cincos dedos para fora de sua mão.)

1. A benignidade do Senhor jamais acaba.
2. Suas misericórdias não tem fim.
3. Elas se renovam todas as manhãs.
4. Grande é a Tua fidelidade.
5. O Senhor é minha porção.

A tempestade não cessou, mas o seu desânimo cessou.

Destemido

* * * * *
Obrigado precioso Salvador, que seu amor é inabalável. Obrigado por tuas misericórdias que se renovam a cada manhã. Obrigado por sua grande fidelidade, não só para mim mas para todos os seus povos a partir do primeiro dia da criação. Quando sou tentado a tornar-se deprimido e angustiado, posso optar por olhar em Ti. Posso lembrar que Tu és o meu quinhão. Posso ter esperança em Seu amor incessante, amém.
* * * * *

“Na medida em que não há ninguém como Tu, ó Senhor (Tu és grande, e Seu nome é grande em poder).” - Jeremias 10:06

“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” - 1 Coríntios 1:9

“Ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; Seu reino é o que não será destruído, e o Seu domínio durará até o fim.” - Daniel 6:26

por Max Lucado






Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.






Charles Chaplin

31 julho 2010

Uma compreensão medicinal para a alma



“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros da prisão escutavam” (At. 16:25)

Muitas circunstâncias não pedem licença, não batem à porta e nem avisam que estão chegando. Simplesmente, se instalam e pronto. Doravante, nos cabe a habilidade e maturidade para lidar com as consequências…

Com Paulo e Silas, missionários cristãos do primeiro século, não foi diferente! Movidos por uma visão divina, dirigiram-se à Macedônia para propagar a fé em plena obediência à vontade de Deus. Quando chegaram à cidade de Filipos, procurando um lugar próprio para praticar uma das disciplinas espirituais mais prazerosas da vida (a oração), estavam sendo importunados por uma mulher possuída por um “espírito adivinhador” (At. 16:16-18). Logo, Paulo, em nome de Jesus, a libertou (v. 18). Daí, se desencadeou grande perseguição a ele e a Silas por terem destruído uma estrutura sistêmica-maligna-rentável da cidade (v. 19a). E tal realidade gerou agressividade pública, pois “os arrastaram para a praça, à presença das autoridades” (v.19b); açoites, pois “os pretores (magistrados) “rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los”; cárcere (v. 23) e prisão, pois “lhes prendeu os pés no tronco” (v.24).

Não obstante, “por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus…” (v. 25). Não deveriam estar magoados com Deus? Afinal, foi Ele quem os direcionou à missão em Filipos! Não deveriam estar ressentidos e se retroalimentando no cárcere em que foram encerrados? Pois, não é assim que muitos se encontram quando a Fé Cristã implica em açoites, agressividades e prisões…? Não é assim que ficamos quando somos injustamente imobilizados nos “troncos” da maldade alheia?

Todavia, em meio às circunstâncias da vida e às permissões divinas, próprias de quem realiza a obra de Deus, Paulo e Silas nos surpreende transformando lágrimas em louvor, dor em adoração, cárcere em liberdade e ressentimentos em testemunho intrépido quanto à fé que possuíam… Que altruísmo, que postura, que maturidade… Que irmãos admiráveis…

Não ficaram remoendo as acusações indevidas na praça. Não perderam tempo focando àqueles que abusaram e usaram do poder… Não ficaram eternamente perguntando a Deus: Por quê, por quê, por quê… Embora, o pudessem.

Ao invés disso, por entre os ferros vazavam o louvor (v.25) que ia ressoando pelos corredores da prisão, enchendo corações de homens feitos “bichos” encerrados atrás das grades… Que homens são esses e que canções são essas, deviam os presos imaginar? O que celebram e o que os fazem cantar?

São homens que entenderam que a Fé no Nazareno não os imuniza de muitas das mau-venturas na vida. Antes, pode nos conduzir a elas… São homens que, devido à relação e experiência com o Verbo encarnado-ressuscitado, veem na afronta por causa do Seu nome, um motivo de dignidade às suas vidas. São homens, enfim, que não apenas tinham uma visão, mas que eram possuídos por uma visão: a de “ir buscar para o Cordeiro a recompensa do seu sacrifício”, como diriam os Morávios dezoito séculos depois.

Este artigo é só para compartilhar uma coisa com você, leitor: “Todo ser que respira, louve ao Senhor” (Sl. 150: 6). Pois, Jesus, como alguém já disse, é o mais fascinante projeto de vida. É o totalmente Outro. É aquele que só ao pronunciar o nome – enche os corações! Como Spourgeon mencionou: “é o venerado de nossas almas”. Constrangidos por tamanho amor (Jo. 3:16), conscientes da magnífica grandeza (Is. 54:5) e afetados por uma vocação visceral (At. 9:15; 16:9), o coração prorrompe em louvor em meio à dor. É o paradoxo possível. A alma canta em meio aos açoites. É o possível paradoxo cristão. É por causa d’Ele, é por causa d’Ele…

03 abril 2010

O Pai da Fé



O PAI DA FÉ

Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui.
Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.
Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foram caminhando juntos.
Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.
Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho.
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui.
Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho.
Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.
Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu,
e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

15 novembro 2009


Não desista
Quando nada deu certo e voce já tentou todas as alternativas,não se desespere.O Senhor proverá uma solução.

ELE É UM DEUS FIÉL E TE GUARDARÁ DE TODO MAL.

Momentos ruins não são eternos!São como tempestades,só duram por um momento!

Olhe para trás e' veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer.(Romanos5:3.4)

PORTANTO ANIME-SE

Quando estiver triste,olhe para o céu e veja quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu,pode tambem resolver os seus problemas...Que são mínimos perto de uma obra tão grande!

SEUS PROBLEMAS NÃO SÃO MAIORES DO QUE O AMOR DE DEUS

Faça como bons atletas que,mesmo não conseguindo chegar em primeiro,lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos ideais eternos preparado para ti.LUTE ATÉ O FIM,NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO,HÁ ALGUÉM

OLHANDO POR VOCË!

Se tiver triste ore!clame! Alimente sua alma!

Jamais deixe que a tristeza tome conta de seu coração!

Jesus disse:

"TENDE BOM ÄNIMO EU VENCI O MUNDO"

Busque Ao Senhor de todo o seu coração!

Lembre-se que buscar a Deus, tem que ser uma busca constante,diária.Ele tem a solução para todos os seus problemas!

Para Deus nada é impossível!!!

TENHA UMA VIDA DE ORACÃO EM COMUNHÃO COM DEUS!

Tenha amigos,nunca em quantidade,mas em qualidade!irmãos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem...Fale da soluçao do Senhor,mas se querem te diminuir...AFASTE-SE!!!

AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES!

Tenha Sonhos!

Medite,leia a bíblia ore,pense nisso,é nos Sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder.

NUNCA DEIXE DE SONHAR!! TENHA OBJETIVOS!

Reme contra maré!

No decorrer da sua vida,você encontrará pessoas que irão te jogar "água fria"!!! Irão falar que você é imcapaz...Que é impossível!

Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você.

NÃO DESISTA!!

O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO.

Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na sua vida!

07 outubro 2009


VOCÊ SABE QUEM SOU EU ?

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente, espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado se disponha a me atender.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma encomenda, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente.
Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as
recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone, e espera
pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias ou, simplesmente,
abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.

Sabe quem sou eu?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me, vendo milhões serem gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Quando fui lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco de "ATENÇÃO".
Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar".


18 setembro 2009

Deus e a ciência



Na França, um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que, compenetrado lia o seu livro de ciências.
O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim. - disse o senhor - Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado? Com uma risadinha respondeu:
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? - perguntou o velho cristão - E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, - respondeu o universitário - agora eu vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo.
O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris". Isso aconteceu em 1892.

Louis Pasteur
(Vida e Obra)
Louis Pasteur, ilustre pesquisador francês que descobriu a vacina anti-rábica e impulsionou a criação do Instituto Pasteur de Paris e várias outras instituições, que receberam o mesmo nome, no mundo todo.
Louis Pasteur nasceu em Dôle, parte oriental da França, em 27 de dezembro de 1822.
Em 1847 completou seus estudos de doutorado na Escola de Física e Química em Paris.
Em 1848 foram anunciadas suas primeiras descobertas sobre assimetria dos cristais.
Em 1854 tornou-se Professor de Química e Reitor da Faculdade de Ciências de Lille.
Em 1857 iniciou manuscritos sobre a fermentação láctea e recebeu a medalha da Sociedade Real de Londres por seus estudos sobre cristalografia. Pasteur também pesquisou muito sobre a geração espontânea.
Em 1861 recebeu um prêmio da Academia de Ciências por seus estudos sobre fermentação.
Em 1865 iniciou estudos sobre o processo que mais tarde levaria seu nome - a pasteurização.
Em 1880 Pasteur começou seus estudos sobre a raiva, lançando no ano seguinte os primeiros manuscritos sobre essa zoonose.
Em 1881 publicou estudos sobre a vacina contra o antrax e contra a cólera aviária.
Em 1884 apresentou, em Copenhagen, um trabalho sobre "Patogenia microbiana e vacinas". Iniciou estudos sobre vacinação anti-rábica em animais.
Em 1885 efetuou o primeiro tratamento contra a raiva humana. Os primeiros pacientes foram Joseph Meister e Jean Baptiste Jupille.
Em 1886 obteve licença internacional para fundação do Instituto Pasteur, devotado ao estudo e tratamento de raiva, assim como a outros estudos microbiológicos.
Em 14 de novembro de 1888, o Instituto Pasteur de Paris foi inaugurado.
Em 1892 o Jubileu de Pasteur (70 anos) foi comemorado na Sorbonne de Paris, com grandes solenidades.
Louis Pasteur faleceu aos 73 anos, em 28 de setembro de 1895, em Chateau de Villeneuve l'Etang, perto de Paris.
Fonte: www.pasteur.saude.sp.gov.br
A Fazenda: O santo e o profano na roça




Assistindo a um telejornal na hora do almoço, notei, ao mudar de canal, uma cena na Rede Record que me deixou um tanto pasmado! No programa Hoje em Dia, Regis Danese cantava sua música "Como Zaqueu" com um coral nada santo: a trupe do reality show A Fazenda - que em nada difere do outro lixo chamado Big Brother Brasil.

Foi muito engraçado ver aqueles artistas usando toda a sua capacidade de hipocrisia pra cantar frases como – “me ensina a ter santidade”. Não sei o porquê daquilo – se era pra agradar o bispo, já que emissora é dele – ou se era pra fazer tipo de boa gente. Alguém pode até conjecturar que isso é uma bênção e que Deus está sendo louvado. Entretanto, a verdade é que isso é horrível e serve mais de profanação do sagrado que de louvor ao Deus vivo.

Aqueles mesmos artistas são protagonistas de revistas pornográficas, de filmes eróticos e de cenas nada ortodoxas em nossa sociedade. Eles não estavam cantando por acreditarem naquilo, mas por acharem a música bonita e nada mais. Como sei? Porque Jesus nos ensinou como julgar esse tipo de situação: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16).

O que quero externar aqui é que no Brasil está ocorrendo uma atividade sinistra, onde o santo e profano estão perdendo a referência e se misturando de maneira intrínseca no consciente coletivo das pessoas. “Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação...” (Mt 24.15).

Todos sabem que o brasileiro, inclusive na cosmovisão de outros países, é conhecido pelo seu jeitinho, ou seja, é conhecido pela sua pouca moralidade. O que observamos é hediondo, pois se o senso de moralidade for pervertido não restará muita coisa pra se fazer nesse país. Até na parada gay músicas do gospel estão sendo cantadas, boates tocam hits do gospel e o inferno e o céu andam de mãos dadas em nossa sociedade. A Igreja é desafiada e os profetas se calam diante desse show de horrores promovidos por lobos transvertidos de ovelhas.

Também, o que se pode esperar de uma nação onde os políticos são corruptos com altivez? O que se pode esperar de uma igreja em que os clérigos roubam e quando são acusados dizem que estão sendo perseguidos por causa do evangelho? O que se pode esperar do Brasil onde se tem uma comunidade evangélica sem sabor e sem mudança de vida?

Acredito que se os servos de Deus, que servem a Deus de verdade, não orarem com fervor por esta nação brasileira, a casa de Davi nunca será estabelecida. Se os profetas de Deus se omitirem nesse momento delicado, o Brasil entrará em uma rota de aniquilamento espiritual que não terá como ser revertida.

Por isso, oremos!

12 setembro 2009


“Prezados internautas,Chamo internautas porque a palavra irmão foi depreciada por nós, os evangélicos. Irmãos, no meu entendimento, são pessoas da mesma família que mutuamente dão a vida um pelo o outro. Sabem a expressão “mexeu com você, mexeu comigo?”. É por ai.


Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado.

O tempo passou e as coisas mudaram.

Hoje os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. Os evangélicos de escória passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

A Rede Globo, detentora de um império considerável, nos últimos dias tem atacado a Igreja Universal do Reino de Deus. Não posso considerar matéria jornalística o que vi no dia 11 de agosto de 2009 e até o momento. Fiquei com nojo quando vi a reportagem que está mais para o Projac do que para vida real.

Não quero cair no mérito das brigas entre Rede Globo e Rede Record. Quero entrar em outra discussão.

Lembram do caso da Igreja Renascer, onde o telhado caiu e todo mundo falou que a Igreja era irresponsável? Diversos veículos de comunicação acusando e ninguém, exceto alguns, do qual eu me incluo, prestou solidariedade e acreditou na igreja. Vocês já esqueceram do caso? Eu não.

Olhem um trecho da reportagem, uma verdadeira reportagem, abaixo:

“Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27/05), o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo”.

Fonte: Igospel

Nos últimos anos o líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Você esqueceu? Eu não.

Para quem não sabe, ou não quer lembrar, informo que parte dos inquéritos foi arquivada e, nos que viraram processos, o missionário David Miranda foi absolvido. Isso ninguém falou? Que coisa, não?

Em 2007, o Pr. Silas Malafaia foi acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, especialmente a ABGLT. Você lembra?

Para concluir, o resultado foi o mesmo dos casos acima e, para minha felicidade, ele contou com apoio de diversas lideranças evangélicas.

O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?

Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os fatos.

A briga entre Globo e Record é nossa? SIM, pois respinga nos evangélicos.

Vai dizer que sua igreja não tem a prática do dízimo, libertação e cura? Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas?

Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar; não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

O Pr. Silas Malafaia tem um dos melhores programas evangélicos do país, as obras da Igreja Renascer dispensam comentários e o David Miranda é exemplo para nós.

Toda vez que um evangélico é indiciado respinga em nós. Chega! Acabou a farra!

Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc) use-o neste momento. Defenda sua fé!

Quero registrar minha solidariedade e fé para com a Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao seu líder, Bispo Edir Macedo. Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que uni os evangélicos como um todo é muito maior; Jesus Cristo. Assim como a Rede Record faço a seguinte pergunta. Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Dia 06 de setembro está chegando. Teremos um programa especial e este assunto veio somente ratificar em meu coração o que devemos fazer.

Enquanto isso ore por nós. Ore pela igreja brasileira e para que o evangelho de Cristo não seja prejudicado ou alvo de calúnias. Defenda a sua fé e honre o nome cristão que você leva junto com você.

Um forte abraço,