19 agosto 2016

Relação Chefe x Funcionário: 5 dicas para não perder o rumo


     Encontrar a dose certa em qualquer relacionamento é sempre desafiador. Mesmo em nossas vidas particulares, às vezes é complicado encontrar o equilíbrio para manter uma amizade sadia e duradoura. Saber ouvir, se portar, dialogar e respeitar a opinião do próximo são algumas das recomendações mais ouvidas entre os especialistas. Mas e quando o assunto é o ambiente de trabalho, valem as mesmas regras? Em um ambiente onde qualquer excesso na convivência entre superior e subordinado poderá ser entendido como bajulação ou favorecimento, o que fazer para quebrar esse tabu que cria barreiras em um relacionamento que pode ser muito saudável, amistoso e até produtivo para os dois profissionais?

     Para interagir com o chefe, ou o funcionário, sem ser visto como “puxa-saco” ou como um gestor sem poder de liderança, preparamos algumas dicas simples, mas importantes que farão toda a diferença na melhoria do clima organizacional da empresa onde você atua.

     Dê fim aos exageros: Se você for amigo demais, poderá fazer com que o grupo não o visualize como chefe, perdendo a referência de quem é quem, ou melhor, de quem tem poder para decidir o que. Já se você se mostrar autoritário demais, poderá colocar diante de seus funcionários uma grande barreira, mantendo-os sempre distantes de você. Nada em excesso é positivo. O segredo para atingir uma equipe unida, ativa, motivada e interessada pelo trabalho é exatamente o equilíbrio.

     Não se isole: Na tentativa de não parecer bajulador, não se isole. Compartilhar com a equipe e com o superior imediato suas ideias e iniciativas para aumentar os resultados da equipe só aumentará sua credibilidade. Além disso, mostrará seu interesse pelo bem do grupo. Dividir sucessos diários e dificuldades também ajuda a melhorar o desempenho e permite que o superior tenha mais liberdade em lhe dar feedbacks.

     Respeito e medo são coisas diferentes: Construir uma imagem temida é muito diferente de ser respeitado. O medo coloca barreiras e impede um bom relacionamento. Por outro lado, conquistar a simpatia da equipe gerará respeito, e o respeito beneficiará a sua relação com ela. Quando a equipe se sente segura para dialogar, problemas são compartilhados com maior agilidade e podem ser contornados com maior rapidez. Deixe a figura do chefe estressado e carrancudo para o cinema. Há pesquisas que apontam que um dos principais motivadores de boas performances dos colaboradores é a qualidade do relacionamento com o líder imediato.

     Respeite para ser respeitado: Respeite seu superior, mas não se submeta prontamente a todas as suas orientações quando encontrar uma melhor solução. Respeitosamente, apresente sua opinião e espere que ele avalie se a opção não é mais interessante. É completamente possível interagir com o chefe sem ser visto como “puxa-saco”. Isso ocorre a partir do momento em que se coloca a marca pessoal nos trabalhos realizados, conquistando resultados concretos e significativos.

     Divida a responsabilidade: Adote junto à equipe um relacionamento de companheirismo. Abrace os compromissos de sua equipe, já que você também faz parte dela. Isso não só ajuda a aumentar o respeito da equipe pelo líder, como também retém talentos no meio do processo. Segundo pesquisa do Instituto Gallup, mais de dois terços das pessoas se demitem dos chefes, e não das empresas. E quando o chefe é fiel à equipe, o sentimento e a dedicação são mútuos.



Bon Jovi - All About Lovin' You

Bon Jovi - Thank You For Loving Me (Official Uncut Music Video)



As pessoas choram, não porque são fracas. E sim porque têm sido fortes há muito tempo.

Johnny Depp

‘‘Ainda que eu pudesse começar tudo outra vez, talvez mudasse pouquíssimas coisas, pois sou o que sou por causa das escolhas que fiz...’’

17 agosto 2016

    - O Mundo evoluiu , as pessoas conseguem mentir ' olhando no fundo dos teus olhos'

16 agosto 2016

Forever

É que...



"Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los".

Com o tempo a gente aprende


"Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; E que as vezes é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer, com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos, com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos, com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar, a vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros, e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você, com o tempo a gente erra mais tambem acerta e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguem é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida, Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver."
TODAS MULHERES e homens DEVEM LER

CARTA DE UM EX:

Querida, escrevo para dizer que vou te deixar. Fui bom marido por 7 anos. As duas últimas semanas foram um inferno. O seu chefe me chamou para dizer que você tinha pedido demissão e isto foi a gota. Na semana passada, nem notou que não assisti ao futebol. Te levei na churrascaria que mais gosta. Chegou em casa, nem comeu e foi dormir depois da novela. Não diz que me ama.Está me enganando ou não me ama mais.P.S.: Se quiser me encontrar, desista. A Júlia, aquela sua “melhor amiga” da academia e eu vamos viajar para o nordeste e vamos nos casar!
Ass.: Seu ex-marido.”

RESPOSTA:
“Querido ex-marido, nada me fez mais feliz do que ler sua carta. É verdade, ficamos casados por 7 anos, mas dizer que você foi um bom marido é exagero. Vejo a novela para não lhe ouvir resmungar a toda hora. Reparei que não assistiu futebol, mas com certeza, era porque seu time já vinha perdendo todos os jogos e você já estava de mau humor. A churrascaria deve ser a preferida da amiga Júlia, pois você sabe não como carne há um ano. Fui dormir porque vi que a cueca estava manchada de batom. Rezei para que a empregada não visse. Mas, com tudo isto, eu ainda o amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas. Assim quando descobri que eu tinha ganhado na Loteria, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Havaí, mas quando cheguei em casa você já tinha ido. Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão. Espero que você tenha a vida que sempre sonhou. O meu advogado me disse que devido à sua carta confessa, você não terá direito a nada. Portanto, se cuida!
P.S.: Não sei se lhe disse, mas a Júlia, minha “melhor amiga”, está grávida do Jorginho, nosso personal. Espero que isto não seja um problema…
Ass.: Sua ex, e agora milionária, linda e supersolteira feliz”



15 agosto 2016

VOCÊ VAI SER FELIZ, MAS ANTES A VIDA VAI TE ENSINAR A SER FORTE

Você ainda vai ser muito feliz, mas antes a vida vai te ensinar a ser forte para poder valorizar cada sorriso. Antes de ser completamente feliz você vai sentir dores, e passar por decepções, mas lembre-se, o que não te mata, te fortalece.

Você vai ser feliz, pode acreditar. Isso tudo é só uma fase, portanto sorria porque viver é lindo demais. Sorria o tempo todo, e até mesmo sem motivo aparente ou grandes razões. Aprenda que felicidade não é uma questão de “estar” e sim de “ser”, escolha ser feliz, independente das situações ao seu redor.
Muitos dias serão tristes. As pessoas mais próximas irão magoar você, mas não desista. Em muitos dias desses você vai se decepcionar com quem você mais ama, e vai achar que nunca mais será feliz, mas é bobagem, porque felicidade é uma questão de ser, e não de estar.

Seja forte, seja corajosa e não desanime, não queira um final feliz, queira ser feliz a vida toda. E lembre-se todo o seu sofrimento nunca é em vão, o que não vem para te alegrar, vem para te ensinar.

Insta: @na.silveira ♥ Snap: na_silveira

A própria vida vai ensinar como viver


"Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; E que as vezes é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer, com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos, com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos, com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar, a vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros, e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você, com o tempo a gente erra mais tambem acerta e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguem é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida, Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver."

Tawane Soares 


12 agosto 2016

Todos, alguém, qualquer um e ninguém.



Esta é uma história de quatro pessoas:

Havia um trabalho importante a ser feito e todos tinham certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODOS.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

Ao final, TODOS culparam ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

O gole d'água


Existia um homem que vivia insatisfeito, estressado e bastante infeliz, pelo relacionamento sofrível que tinha com a esposa. Todos os dias, ambos chegavam cansados dos seus respectivos trabalhos e o que acontecia entre os dois era um total desentendimento, desarmonia e, consequentemente, era impossível haver diálogo.

No momento em que ele chegava em casa, normalmente já encontrava a esposa que, indignada e não menos estressada, com os afazeres do dia e mais o acúmulo do "terceiro expediente", começava a falar e reclamar, sem parar. O marido, por sua vez, não aguentava a pressão e, impaciente, respondia em cima de cada palavra - quer gostasse, quer não gostasse. Na verdade, os dois não conseguiam se entender e ele, esbravejando, saía batendo a porta  e só retonava bem tarde da noite. E, assim, aconteceu durante muito tempo.

Um amigo, com o qual normalmente desabafava, aconselhou-o a procurar um homem que era tido como uma pessoa muito boa e capaz, especialista em aconselhamento de casais. Certamente, ele teria alguma solução para o seu problema com a esposa. Meio cético, o machucado marido foi procurar o tal homem.

Chegando lá, deparou-se com um local muito bonito, uma casa simples, fincada em meio a muito verde, pássaros soltos nas árvores, cânticos das cigarras e uma brisa suave, com cheiro de terra batida e verde silvestre.

Foi ao encontro do homem e contou-lhe o seu problema com a esposa. Após ouvi-lo, o velho homem adentrou na casa e voltou com duas garrafas - uma maior uma pequenina. As duas garrafas continham um líquido transparente. Entregou-as ao visitante e deu-lhe a seguinte orientação:

" - Mantenha com você, sempre, essa garrafinha pequena (por ser mais prática de carregar), cheia. No exato momento em que você for chegando em casa, tome um gole bem grande do líquido e fique com ele na boca, sem engolir, durante trinta minutos. Faça essa receita por dez dias consecutivos e, depois, volte aqui."

O homem achou estranho, mas resolveu seguir à risca a orientação do outro. Foi embora e, como estava mesmo na hora de voltar para casa, percebeu que já era o momento de fazer o primeiro teste. De fato, no exato momento de entrar em casa, levou a garrafinha à boca e deixou o gole durante o tempo em que o velho havia lhe ensinado fazer. Sua esposa fez o de sempre: começou a falar, reclamar, soltando "cobras & lagartos" e o marido, no seu desespero de querer responder, não dizia nada.

Ao final dos trinta minutos, ele engoliu e aí... tudo o que queria responder, já não fazia mais sentido.  Conversou outras coisas com a esposa e até dormiram juntos (melhor ainda: ficaram ACORDADOS, também). Durante todos os outros dias, repetiu a receita e lá pelo oitavo dia, a esposa recebeu-o com ar de preocupação: " - Meu filho... o que é que você tem?! Eu fico o tempo todo falando sozinha, digo, digo e digo e você nada... nada, não reage, não fala. Por outro lado, eu tenho sentido que estamos conseguindo conversar. O que é que está acontecendo?"

Bem feliz agora, com os resultados alcançados, retornou no décimo primeiro dia à casa do velho. Lá chegando, indagou-lhe qual era o conteúdo milagroso que ele tinha lhe dado. O velho, então, respondeu: " - Água... Com apenas um gole d'água na boca, você conseguiu fazer uma coisa que é o calo de muita gente: saber ouvir."

Do livro: Histórias & Fábulas Aplicadas a Treinamento

11 agosto 2016

COMBATER A CAUSA


Sentados à beira do rio, dois pescadores seguram suas varas à espera de um peixe. De repente, gritos de crianças trincam o silêncio.

Ambos se assustam, olham em frente, olham para trás.

Os gritos continuam e nada. Vêem então que a correnteza trazia duas crianças, pedindo socorro. Os pescadores pulam na água. Só conseguem salvá-las à custa de grande esforço. Mais berros quando estão prestes a sair do rio. Notam quatro crianças debatendo-se, tentando salvar suas vidas. Só conseguem resgatar duas e sentem, além do cansaço, a frustração pela perda.

Não refeitos, ofegantes, exaustos, escutam uma gritaria ainda muito maior. Desta vez, oito pequenos seres vêm sendo trazidos pela correnteza. Um pula na água, o outro vira-se rumo à estrada que acompanha a subida do rio.

O amigo que pulou na água grita:

– Você enlouqueceu, não vai me ajudar?

Sem parar o passo, o outro respondeu:

– Tente fazer o que puder. Vou verificar por que as crianças estão caindo no rio.

Combater o efeito é ser eficiente, mas combater a causa é ser eficaz.

JULGAMENTO APRESSADO


Uma garota segurava em suas mãos duas maçãs. Sua mãe entrou e lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso:

– Querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mamãe?

A menina levanta os olhos para sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra.

A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz:

– A mais doce é essa!

Pouco importa quem você é, que você tenha experiência, seja competente ou sábio. Espere para fazer seu ‪‎julgamento. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo que a ação pareça errada, o motivo pode ser bom. Pense nisso!

A arte de viver junto

Publicado: maio 26, 2015 em Textos de Reflexão
Autor: Desconhecido


Conta uma lenda dos índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

– Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse-lhes :

– Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.

No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.

– E agora, o que faremos? – os jovens perguntaram.

– Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.

Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros.

A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do voo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.

Então, o velho disse:

– Jamais se esqueçam do que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados. Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais.



Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.
A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.

"Aquele que eu alimentar."


"Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois lobos, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois quase sempre estão brigando..." Quando então lhe perguntaram qual dos lobos ganharia a briga... o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "Aquele que eu alimentar."

09 agosto 2016

Escolhas

A sua vida é resultado direto das escolhas que você faz, ou daquelas que se recusa a fazer e as escolhas estão diretamente ligadas àquilo que eu chamaria de "mundo interior". Mundo este que contém suas "verdades", "crenças" e "valores", sejam eles bons ou ruins, construtivos ou destrutivos.
 Não há uma única parte de sua vida no momento que não seja afetada por sua atitude. E seu futuro definitivamente será influenciado pela atitude que você levar consigo
 “Quem conhece tão pouco a natureza humana a ponto de buscar a felicidade por mudar qualquer coisa menos sua própria disposição desperdiçará a vida em esforços inúteis e aumentará a dor que intenta remover”.
 A maioria das pessoas deseja transformar o mundo a fim de melhorar a própria vida, mas o mundo que elas precisam transformar em primeiro lugar é aquele que está dentro delas. Essa é uma escolha.
 Uma escolha que alguns não estão dispostos a fazer

“Ritual de renascimento da águia"

 A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com: As unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil. Então a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso voo de renovação, para viver por mais 30 anos.

 Ps.O “ritual de renascimento da águia” é uma linda história de motivação e perseverança, mas não é verdade. 

A pior coisa da vida


Eu sempre achei que a pior coisa da vida era chegar ao fim dela sozinho. Hoje sei que, na realidade, a pior coisa é terminar a vida cercado de pessoas que fazem você se sentir sozinho.

Robin Williams

A Carroça


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no
bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um
pequeno silêncio me perguntou:
– Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
– Estou ouvindo um barulho de carroça.
– Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia …
Perguntei ao meu pai:
Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por
causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa:
falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com
grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e,
querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta,
Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
“Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…”

Lençol Sujo



Conta-se que um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal comentou com o marido:

-"Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo.Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:

-"Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada."

O marido calmamente respondeu:

-" Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"

"E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos."


(AUTOR DESCONHECIDO)

Não quero sentar na mesma poltrona ao lado de um negro


Dizem ser um caso verídico. Não sei! Só sei que a lição que nos passa é fantástica!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar no avião em que iria viajar, na classe econômica, e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

– Qual o problema, senhora?, pergunta a comissária..

– Não está vendo? – respondeu a senhora – vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra poltrona!

– Por favor, acalme-se – disse a aeromoça – infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

– Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe.

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

– Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

– Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe…’

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Ser feliz ou ter razão?











Oito da noite, numa avenida movimentada.

 O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.

 O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.

Ele conduz o carro.

Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.

Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderá ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.

Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

 Mas ele ainda quer saber:

 – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido
 um pouco mais…

 E ela diz:

 – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.

 Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais,  teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre
simplicidade no mundo do trabalho.

Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,  independentemente, de tê-la ou não.

 Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:

 ‘Quero ser feliz ou ter razão?

‘ Outro pensamento parecido, diz o seguinte:

 ‘Nunca se  justifique.

Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.

Compartilhe esta mensagem aos seus amigos, para ver se o mundo melhora… Eu já
 decidi: EU QUERO SER FELIZ e você?












16 palavras proibidas numa entrevista de emprego
Postado pela rede de grupos de apoio ao trabalhador RECIFE JOB


Para ter sucesso em uma entrevista de emprego, preste muita atenção nas palavras que você deve evitar falar na frente do seu entrevistador.
A procura ativa por emprego pode ser um processo complicado e que leva tempo. Então, quando você for para uma entrevista de emprego é importante que você esteja bem preparado para aumentar as chances de ser contratado.

Veja algumas palavras e frases que você deve evitar dizer na frente do seu entrevistador:

1 - Tenho medo - Dizendo isso, você demonstrará algum tipo de medo, o que não é bom.

2 - Eu não me importo - Dizer essa frase fará com que você pareça irresponsável, dependendo do contexto em que é aplicada.

3 - Tanto faz - O entrevistador não sentirá confiança em você.

4 - Prefiro não responder a essa pergunta - Dizer isso mostra que você tem algo a esconder.

5 - Não - Evite expressões negativas. Use frases positivas e evite o “não”.

6 - Sabe a que horas vamos terminar essa entrevista? - Não mostre que você está com pressa para terminar a entrevista.

7 - Eu não me dava bem com os meus colegas - Essa é uma informação que seu entrevistador não precisa saber.

8 - Lidar com meu ex-chefe foi ruim - Nunca é bom falar mal de seu ex-chefe, nem mesmo mencionar experiências ruins.

9 - Estou muito nervoso - Dizer isso mostra falta de confiança.

10 - Não sei - Mesmo que você não saiba de algo, seu futuro chefe não precisa saber disso. Também não há a necessidade de mentir, mas na maioria das vezes, você pode evitar essa frase.

11 - A última empresa a qual eu pertencia era horrível - Nunca fale mal de sua última empresa.

12 - Odeio - Essa palavra transmite negatividade.

13 - Palavrões - Sem comentários.

14 - Gírias ('meu', 'mano', 'daora', 'beleza', 'maneiro') - Igualmente sem comentários.

15 - Eu sou obcecado - Substituir por “admiro tal coisa” ou “sou apaixonado por tal coisa”

16 - Estou passando por um divórcio/estou passando por um momento complicado - Evite referir-se a problemas pessoais, para o entrevistador isso pode afetar o seu trabalho.

Como você vê, os especialistas recomendam que em nenhuma circunstância você deve falar mal da empresa ou do companheiro anterior. Desta forma, você vai evitar que o entrevistador ache que você é uma pessoa perturbada que pode causar problemas no futuro.
Prefiro Transar














A gente chega na internet e já procura pela polêmica do dia e pode ter certeza, todo dia você vai encontrar no mínimo um motivo para ver a timeline cheia de opiniões e mimimis.
Tem gente que prefere dar opinião sobre tudo, outras preferem transar. Essa regra se aplica para tudo na vida, não é? Por isso surgiu a página Prefiro Transar, que reúne situações que provavelmente você escolheria transar.
A brincadeira começa na descrição da página, que não foi feita por motivos de: prefiro transar.































Curtiu a página ou prefere transar?

“Às vezes não possuimos grandes bens materiais, mas somos miseráveis, pois nos especializamos em reclamar e valorizar o que nos falta e não nos alegrar pelo que temos e somos. A sensibilidade depende de nossa visão e postura de vida.”                                  

Augusto Cury

 Ter e Ser 
Wilma Badan C. G

1. TER e SER
2. Ter é uma função normal de nossa vida. Para a existência humana é necessário que tenhamos e utilizemos certas coisas para a sobrevivência. Ter é uma necessidade existencial.
3. O que presenciamos atualmente? Práticas que vão além do "ter para existência". É a ideologia consumista.
4. HOJE em dia: sociedade em que se valoriza ter cada vez mais e é reconhecido aquele que possui significativos bens de consumo,
5. ou seja, “tem-se a impressão de que a própria essência de ser é ter, de que se alguém nada tem, não é.” (Erich Fromm)
6. E essa não é uma discussão recente. Buda: “Para se chegar ao mais elevado estágio do desenvolvimento humano não devemos ansiar pelas posses.”
7. Jesus pregava o desapego aos bens terrenos
8. "Na vida, não vale tanto o que temos... importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
9. O sentimento de ter é característica da sociedade industrial ocidental, na qual dinheiro, fama, poder são temas dominantes.
10. Ter status “Status é comprar o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para mostrar para aqueles que você não gosta, aquilo que você não é.”
11. “Ter mais" e "querer sempre mais" se expressa no consumo. Consumir é uma forma de "ter" no sentido de posse, considerada das mais importantes na atual sociedade.
12. Ao consumir: alívio instantâneo da angústia, sentimento de vazio de identidade, impotência existencial e moral.
13. O homem atual, consumista, deve se reconhecer como transformador e criador de sua realidade, digno de si mesmo para mudar a realidade em que se encontra.
14. O crescimento da sociedade de consumo faz com que o homem aperfeiçoe técnicas de produção e tecnologias. E se esqueça do aperfeiçoamento do ser...
15. Temos um coração incansável. Nunca temos o suficiente, nunca somos felizes o bastante. Quanto mais temos, quanto mais tiramos desse poço, mais pedimos.
16. O que possuímos e que nos tornam pessoas ricas: teto, família, trabalho, saúde, amigos, e só percebemos isso no dia em que deixamos de ter, ou corremos o risco de perder.
17. Deus não quer pessoas feito crianças mimadas, que nunca estão satisfeitas e nunca estarão. Deus quer pessoas equilibradas, que sabem reconhecer o bem que possuem e fazem proveito disso.
18. Então, agradeça a Deus por ter feito de você uma pessoa tão rica de pedacinhos de felicidade!
19. Cada um de nós compõe a sua história Cada ser em si Carrega o dom de ser capaz E ser feliz

21 fevereiro 2016

Escolhas

As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo.

( Pedro Bial )


A sua vida é resultado direto das escolhas que você faz, ou daquelas que se recusa a fazer e as escolhas estão diretamente ligadas àquilo que eu chamaria de "mundo interior". Mundo este que contém suas "verdades", "crenças" e "valores", sejam eles bons ou ruins, construtivos ou destrutivos.
 Não há uma única parte de sua vida no momento que não seja afetada por sua atitude. E seu futuro definitivamente será influenciado pela atitude que você levar consigo
 “Quem conhece tão pouco a natureza humana a ponto de buscar a felicidade por mudar qualquer coisa menos sua própria disposição desperdiçará a vida em esforços inúteis e aumentará a dor que intenta remover”.
 A maioria das pessoas deseja transformar o mundo a fim de melhorar a própria vida, mas o mundo que elas precisam transformar em primeiro lugar é aquele que está dentro delas. Essa é uma escolha.
 Uma escolha que alguns não estão dispostos a fazer

Se eu ficar

Se eu ficar, você promete que rega as minhas plantas pra eu criar raiz? Já tô cansado de ser passageiro, estrangeiro, esse nômade sentimental. 
Se eu ficar, você promete que aterra e me dá abrigo?
Se eu ficar, você lê uma história nas minhas costas com os dedos enquanto a gente encena a coreografia pré-sono? Eu prum lado, você pro outro, eu viro de bruços, você me abraça, as pernas mudam e eu acabo te segurando pra não sair mais dali.
Se eu ficar, você veste o meu pijama e tira a minha toalha do banheiro só pra me ver molhado, pelado, correndo pela casa descabelado enquanto gargalha de mim? Eu prometo não ficar bravo e você me abraça.
Se eu ficar, você rabisca aqueles trechos dos seus livros preferidos no meu corpo, e diz que consegue sentir o que eu queria dizer quanto toca na minha tatuagem? Faz assim, bem leve, como se eu não soubesse que você pode me arrancar a casa feito um tornado.
Se eu ficar, você me diz que a gente consegue ser feliz? Que aquela sensação de te ver cozinhando enquanto eu ponho a mesa, lá do alto do vigésimo primeiro andar com as luzes da cidade e um friozinho de 15 graus, diz que vai durar muito tempo ainda.
Se eu ficar, você me deseja? Mas me deseja com força, me deseja uma coisa bonita também, dessas que a gente leva de casa e serve pra fazer o dia passar mais rápido, me deseja feliz aniversário numa sala escura com uma vela e muito coração.
Se eu ficar, me diz que todo esse tempo foi espera, foi pranto errado, foi gente que passou, passado. E me olha fundo nos olhos, no silêncio, me faz querer botar uma música alegre e esquecer a discografia densa porque não combina mais com meu humor.
Se eu ficar, você me inspira? Respira e diz que sabe que eu tô com medo por conta das últimas vezes, mesmo sendo o Sr. Independente, mesmo tendo dito que eu iria embora sempre, e me diz que não tem problema nenhum em querer ficar.