09 agosto 2016


16 palavras proibidas numa entrevista de emprego
Postado pela rede de grupos de apoio ao trabalhador RECIFE JOB


Para ter sucesso em uma entrevista de emprego, preste muita atenção nas palavras que você deve evitar falar na frente do seu entrevistador.
A procura ativa por emprego pode ser um processo complicado e que leva tempo. Então, quando você for para uma entrevista de emprego é importante que você esteja bem preparado para aumentar as chances de ser contratado.

Veja algumas palavras e frases que você deve evitar dizer na frente do seu entrevistador:

1 - Tenho medo - Dizendo isso, você demonstrará algum tipo de medo, o que não é bom.

2 - Eu não me importo - Dizer essa frase fará com que você pareça irresponsável, dependendo do contexto em que é aplicada.

3 - Tanto faz - O entrevistador não sentirá confiança em você.

4 - Prefiro não responder a essa pergunta - Dizer isso mostra que você tem algo a esconder.

5 - Não - Evite expressões negativas. Use frases positivas e evite o “não”.

6 - Sabe a que horas vamos terminar essa entrevista? - Não mostre que você está com pressa para terminar a entrevista.

7 - Eu não me dava bem com os meus colegas - Essa é uma informação que seu entrevistador não precisa saber.

8 - Lidar com meu ex-chefe foi ruim - Nunca é bom falar mal de seu ex-chefe, nem mesmo mencionar experiências ruins.

9 - Estou muito nervoso - Dizer isso mostra falta de confiança.

10 - Não sei - Mesmo que você não saiba de algo, seu futuro chefe não precisa saber disso. Também não há a necessidade de mentir, mas na maioria das vezes, você pode evitar essa frase.

11 - A última empresa a qual eu pertencia era horrível - Nunca fale mal de sua última empresa.

12 - Odeio - Essa palavra transmite negatividade.

13 - Palavrões - Sem comentários.

14 - Gírias ('meu', 'mano', 'daora', 'beleza', 'maneiro') - Igualmente sem comentários.

15 - Eu sou obcecado - Substituir por “admiro tal coisa” ou “sou apaixonado por tal coisa”

16 - Estou passando por um divórcio/estou passando por um momento complicado - Evite referir-se a problemas pessoais, para o entrevistador isso pode afetar o seu trabalho.

Como você vê, os especialistas recomendam que em nenhuma circunstância você deve falar mal da empresa ou do companheiro anterior. Desta forma, você vai evitar que o entrevistador ache que você é uma pessoa perturbada que pode causar problemas no futuro.
Prefiro Transar














A gente chega na internet e já procura pela polêmica do dia e pode ter certeza, todo dia você vai encontrar no mínimo um motivo para ver a timeline cheia de opiniões e mimimis.
Tem gente que prefere dar opinião sobre tudo, outras preferem transar. Essa regra se aplica para tudo na vida, não é? Por isso surgiu a página Prefiro Transar, que reúne situações que provavelmente você escolheria transar.
A brincadeira começa na descrição da página, que não foi feita por motivos de: prefiro transar.































Curtiu a página ou prefere transar?

“Às vezes não possuimos grandes bens materiais, mas somos miseráveis, pois nos especializamos em reclamar e valorizar o que nos falta e não nos alegrar pelo que temos e somos. A sensibilidade depende de nossa visão e postura de vida.”                                  

Augusto Cury

 Ter e Ser 
Wilma Badan C. G

1. TER e SER
2. Ter é uma função normal de nossa vida. Para a existência humana é necessário que tenhamos e utilizemos certas coisas para a sobrevivência. Ter é uma necessidade existencial.
3. O que presenciamos atualmente? Práticas que vão além do "ter para existência". É a ideologia consumista.
4. HOJE em dia: sociedade em que se valoriza ter cada vez mais e é reconhecido aquele que possui significativos bens de consumo,
5. ou seja, “tem-se a impressão de que a própria essência de ser é ter, de que se alguém nada tem, não é.” (Erich Fromm)
6. E essa não é uma discussão recente. Buda: “Para se chegar ao mais elevado estágio do desenvolvimento humano não devemos ansiar pelas posses.”
7. Jesus pregava o desapego aos bens terrenos
8. "Na vida, não vale tanto o que temos... importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
9. O sentimento de ter é característica da sociedade industrial ocidental, na qual dinheiro, fama, poder são temas dominantes.
10. Ter status “Status é comprar o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para mostrar para aqueles que você não gosta, aquilo que você não é.”
11. “Ter mais" e "querer sempre mais" se expressa no consumo. Consumir é uma forma de "ter" no sentido de posse, considerada das mais importantes na atual sociedade.
12. Ao consumir: alívio instantâneo da angústia, sentimento de vazio de identidade, impotência existencial e moral.
13. O homem atual, consumista, deve se reconhecer como transformador e criador de sua realidade, digno de si mesmo para mudar a realidade em que se encontra.
14. O crescimento da sociedade de consumo faz com que o homem aperfeiçoe técnicas de produção e tecnologias. E se esqueça do aperfeiçoamento do ser...
15. Temos um coração incansável. Nunca temos o suficiente, nunca somos felizes o bastante. Quanto mais temos, quanto mais tiramos desse poço, mais pedimos.
16. O que possuímos e que nos tornam pessoas ricas: teto, família, trabalho, saúde, amigos, e só percebemos isso no dia em que deixamos de ter, ou corremos o risco de perder.
17. Deus não quer pessoas feito crianças mimadas, que nunca estão satisfeitas e nunca estarão. Deus quer pessoas equilibradas, que sabem reconhecer o bem que possuem e fazem proveito disso.
18. Então, agradeça a Deus por ter feito de você uma pessoa tão rica de pedacinhos de felicidade!
19. Cada um de nós compõe a sua história Cada ser em si Carrega o dom de ser capaz E ser feliz

21 fevereiro 2016

Escolhas

As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo.

( Pedro Bial )


A sua vida é resultado direto das escolhas que você faz, ou daquelas que se recusa a fazer e as escolhas estão diretamente ligadas àquilo que eu chamaria de "mundo interior". Mundo este que contém suas "verdades", "crenças" e "valores", sejam eles bons ou ruins, construtivos ou destrutivos.
 Não há uma única parte de sua vida no momento que não seja afetada por sua atitude. E seu futuro definitivamente será influenciado pela atitude que você levar consigo
 “Quem conhece tão pouco a natureza humana a ponto de buscar a felicidade por mudar qualquer coisa menos sua própria disposição desperdiçará a vida em esforços inúteis e aumentará a dor que intenta remover”.
 A maioria das pessoas deseja transformar o mundo a fim de melhorar a própria vida, mas o mundo que elas precisam transformar em primeiro lugar é aquele que está dentro delas. Essa é uma escolha.
 Uma escolha que alguns não estão dispostos a fazer

Se eu ficar

Se eu ficar, você promete que rega as minhas plantas pra eu criar raiz? Já tô cansado de ser passageiro, estrangeiro, esse nômade sentimental. 
Se eu ficar, você promete que aterra e me dá abrigo?
Se eu ficar, você lê uma história nas minhas costas com os dedos enquanto a gente encena a coreografia pré-sono? Eu prum lado, você pro outro, eu viro de bruços, você me abraça, as pernas mudam e eu acabo te segurando pra não sair mais dali.
Se eu ficar, você veste o meu pijama e tira a minha toalha do banheiro só pra me ver molhado, pelado, correndo pela casa descabelado enquanto gargalha de mim? Eu prometo não ficar bravo e você me abraça.
Se eu ficar, você rabisca aqueles trechos dos seus livros preferidos no meu corpo, e diz que consegue sentir o que eu queria dizer quanto toca na minha tatuagem? Faz assim, bem leve, como se eu não soubesse que você pode me arrancar a casa feito um tornado.
Se eu ficar, você me diz que a gente consegue ser feliz? Que aquela sensação de te ver cozinhando enquanto eu ponho a mesa, lá do alto do vigésimo primeiro andar com as luzes da cidade e um friozinho de 15 graus, diz que vai durar muito tempo ainda.
Se eu ficar, você me deseja? Mas me deseja com força, me deseja uma coisa bonita também, dessas que a gente leva de casa e serve pra fazer o dia passar mais rápido, me deseja feliz aniversário numa sala escura com uma vela e muito coração.
Se eu ficar, me diz que todo esse tempo foi espera, foi pranto errado, foi gente que passou, passado. E me olha fundo nos olhos, no silêncio, me faz querer botar uma música alegre e esquecer a discografia densa porque não combina mais com meu humor.
Se eu ficar, você me inspira? Respira e diz que sabe que eu tô com medo por conta das últimas vezes, mesmo sendo o Sr. Independente, mesmo tendo dito que eu iria embora sempre, e me diz que não tem problema nenhum em querer ficar.

23 março 2012


“A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim, pois elas se renovam todas as manhãs; grande é a Tua fidelidade.”
Lamentações 3:22-23

Jeremias estava deprimido, triste como uma girafa com uma dor no pescoço. Jerusalém foi sitiada, sua nação estava sob coação. Seu mundo ruiu como um castelo de areia em um tufão. Ele culpou a Deus por sua horrível angústia emocional. Ele também culpou a Deus por suas doenças físicas. "Ele [Deus] fez envelhecer a minha carne e a minha pele; quebrou-me os ossos" (Lamentações 3:04).


Seu corpo doía. Seu coração estava doente. Sua fé era débil... Ele percebeu o quão rápido ele estava afundando, então ele desviou o olhar. "Mas isso eu chamo de mente, e portanto tenho a esperança: A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim, pois elas se renovam todas as manhãs; grande é a Tua fidelidade. O Senhor é minha porção, diz a minha alma; portanto, eu esperarei nele" (vv. 21-24).

"Mas isso eu me lembro..." Deprimido, Jeremias mudou seus pensamentos, voltou sua atenção. Ele desviou os olhos do seu mundo de tempestade e olhou para a maravilha de Deus. Ele rapidamente recitou um quinteto de promessas. (Eu posso imaginar ele tocando os cincos dedos para fora de sua mão.)

1. A benignidade do Senhor jamais acaba.
2. Suas misericórdias não tem fim.
3. Elas se renovam todas as manhãs.
4. Grande é a Tua fidelidade.
5. O Senhor é minha porção.

A tempestade não cessou, mas o seu desânimo cessou.

Destemido

* * * * *
Obrigado precioso Salvador, que seu amor é inabalável. Obrigado por tuas misericórdias que se renovam a cada manhã. Obrigado por sua grande fidelidade, não só para mim mas para todos os seus povos a partir do primeiro dia da criação. Quando sou tentado a tornar-se deprimido e angustiado, posso optar por olhar em Ti. Posso lembrar que Tu és o meu quinhão. Posso ter esperança em Seu amor incessante, amém.
* * * * *

“Na medida em que não há ninguém como Tu, ó Senhor (Tu és grande, e Seu nome é grande em poder).” - Jeremias 10:06

“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” - 1 Coríntios 1:9

“Ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; Seu reino é o que não será destruído, e o Seu domínio durará até o fim.” - Daniel 6:26

por Max Lucado






Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.






Charles Chaplin

31 julho 2010

Uma compreensão medicinal para a alma



“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros da prisão escutavam” (At. 16:25)

Muitas circunstâncias não pedem licença, não batem à porta e nem avisam que estão chegando. Simplesmente, se instalam e pronto. Doravante, nos cabe a habilidade e maturidade para lidar com as consequências…

Com Paulo e Silas, missionários cristãos do primeiro século, não foi diferente! Movidos por uma visão divina, dirigiram-se à Macedônia para propagar a fé em plena obediência à vontade de Deus. Quando chegaram à cidade de Filipos, procurando um lugar próprio para praticar uma das disciplinas espirituais mais prazerosas da vida (a oração), estavam sendo importunados por uma mulher possuída por um “espírito adivinhador” (At. 16:16-18). Logo, Paulo, em nome de Jesus, a libertou (v. 18). Daí, se desencadeou grande perseguição a ele e a Silas por terem destruído uma estrutura sistêmica-maligna-rentável da cidade (v. 19a). E tal realidade gerou agressividade pública, pois “os arrastaram para a praça, à presença das autoridades” (v.19b); açoites, pois “os pretores (magistrados) “rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los”; cárcere (v. 23) e prisão, pois “lhes prendeu os pés no tronco” (v.24).

Não obstante, “por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus…” (v. 25). Não deveriam estar magoados com Deus? Afinal, foi Ele quem os direcionou à missão em Filipos! Não deveriam estar ressentidos e se retroalimentando no cárcere em que foram encerrados? Pois, não é assim que muitos se encontram quando a Fé Cristã implica em açoites, agressividades e prisões…? Não é assim que ficamos quando somos injustamente imobilizados nos “troncos” da maldade alheia?

Todavia, em meio às circunstâncias da vida e às permissões divinas, próprias de quem realiza a obra de Deus, Paulo e Silas nos surpreende transformando lágrimas em louvor, dor em adoração, cárcere em liberdade e ressentimentos em testemunho intrépido quanto à fé que possuíam… Que altruísmo, que postura, que maturidade… Que irmãos admiráveis…

Não ficaram remoendo as acusações indevidas na praça. Não perderam tempo focando àqueles que abusaram e usaram do poder… Não ficaram eternamente perguntando a Deus: Por quê, por quê, por quê… Embora, o pudessem.

Ao invés disso, por entre os ferros vazavam o louvor (v.25) que ia ressoando pelos corredores da prisão, enchendo corações de homens feitos “bichos” encerrados atrás das grades… Que homens são esses e que canções são essas, deviam os presos imaginar? O que celebram e o que os fazem cantar?

São homens que entenderam que a Fé no Nazareno não os imuniza de muitas das mau-venturas na vida. Antes, pode nos conduzir a elas… São homens que, devido à relação e experiência com o Verbo encarnado-ressuscitado, veem na afronta por causa do Seu nome, um motivo de dignidade às suas vidas. São homens, enfim, que não apenas tinham uma visão, mas que eram possuídos por uma visão: a de “ir buscar para o Cordeiro a recompensa do seu sacrifício”, como diriam os Morávios dezoito séculos depois.

Este artigo é só para compartilhar uma coisa com você, leitor: “Todo ser que respira, louve ao Senhor” (Sl. 150: 6). Pois, Jesus, como alguém já disse, é o mais fascinante projeto de vida. É o totalmente Outro. É aquele que só ao pronunciar o nome – enche os corações! Como Spourgeon mencionou: “é o venerado de nossas almas”. Constrangidos por tamanho amor (Jo. 3:16), conscientes da magnífica grandeza (Is. 54:5) e afetados por uma vocação visceral (At. 9:15; 16:9), o coração prorrompe em louvor em meio à dor. É o paradoxo possível. A alma canta em meio aos açoites. É o possível paradoxo cristão. É por causa d’Ele, é por causa d’Ele…

03 abril 2010

O Pai da Fé



O PAI DA FÉ

Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui.
Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.
Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
Tomou, pois, Abraão a lenha do holocausto e a pôs sobre Isaque, seu filho; tomou também na mão o fogo e o cutelo, e foram caminhando juntos.
Então disse Isaque a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
Respondeu Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois iam caminhando juntos.
Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho.
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui.
Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho.
Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.
Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde o céu,
e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

15 novembro 2009


Não desista
Quando nada deu certo e voce já tentou todas as alternativas,não se desespere.O Senhor proverá uma solução.

ELE É UM DEUS FIÉL E TE GUARDARÁ DE TODO MAL.

Momentos ruins não são eternos!São como tempestades,só duram por um momento!

Olhe para trás e' veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer.(Romanos5:3.4)

PORTANTO ANIME-SE

Quando estiver triste,olhe para o céu e veja quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu,pode tambem resolver os seus problemas...Que são mínimos perto de uma obra tão grande!

SEUS PROBLEMAS NÃO SÃO MAIORES DO QUE O AMOR DE DEUS

Faça como bons atletas que,mesmo não conseguindo chegar em primeiro,lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos ideais eternos preparado para ti.LUTE ATÉ O FIM,NÃO DESISTA NO MEIO DO CAMINHO,HÁ ALGUÉM

OLHANDO POR VOCË!

Se tiver triste ore!clame! Alimente sua alma!

Jamais deixe que a tristeza tome conta de seu coração!

Jesus disse:

"TENDE BOM ÄNIMO EU VENCI O MUNDO"

Busque Ao Senhor de todo o seu coração!

Lembre-se que buscar a Deus, tem que ser uma busca constante,diária.Ele tem a solução para todos os seus problemas!

Para Deus nada é impossível!!!

TENHA UMA VIDA DE ORACÃO EM COMUNHÃO COM DEUS!

Tenha amigos,nunca em quantidade,mas em qualidade!irmãos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem...Fale da soluçao do Senhor,mas se querem te diminuir...AFASTE-SE!!!

AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES!

Tenha Sonhos!

Medite,leia a bíblia ore,pense nisso,é nos Sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder.

NUNCA DEIXE DE SONHAR!! TENHA OBJETIVOS!

Reme contra maré!

No decorrer da sua vida,você encontrará pessoas que irão te jogar "água fria"!!! Irão falar que você é imcapaz...Que é impossível!

Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você.

NÃO DESISTA!!

O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO.

Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na sua vida!

07 outubro 2009


VOCÊ SABE QUEM SOU EU ?

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente, espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado se disponha a me atender.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma encomenda, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente.
Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as
recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone, e espera
pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias ou, simplesmente,
abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.

Sabe quem sou eu?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me, vendo milhões serem gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Quando fui lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco de "ATENÇÃO".
Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar".