07 outubro 2009


VOCÊ SABE QUEM SOU EU ?

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente, espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado se disponha a me atender.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma encomenda, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente.
Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as
recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone, e espera
pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias ou, simplesmente,
abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.

Sabe quem sou eu?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me, vendo milhões serem gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Quando fui lá, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco de "ATENÇÃO".
Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar".


18 setembro 2009

Deus e a ciência



Na França, um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que, compenetrado lia o seu livro de ciências.
O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim. - disse o senhor - Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado? Com uma risadinha respondeu:
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? - perguntou o velho cristão - E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, - respondeu o universitário - agora eu vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo.
O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris". Isso aconteceu em 1892.

Louis Pasteur
(Vida e Obra)
Louis Pasteur, ilustre pesquisador francês que descobriu a vacina anti-rábica e impulsionou a criação do Instituto Pasteur de Paris e várias outras instituições, que receberam o mesmo nome, no mundo todo.
Louis Pasteur nasceu em Dôle, parte oriental da França, em 27 de dezembro de 1822.
Em 1847 completou seus estudos de doutorado na Escola de Física e Química em Paris.
Em 1848 foram anunciadas suas primeiras descobertas sobre assimetria dos cristais.
Em 1854 tornou-se Professor de Química e Reitor da Faculdade de Ciências de Lille.
Em 1857 iniciou manuscritos sobre a fermentação láctea e recebeu a medalha da Sociedade Real de Londres por seus estudos sobre cristalografia. Pasteur também pesquisou muito sobre a geração espontânea.
Em 1861 recebeu um prêmio da Academia de Ciências por seus estudos sobre fermentação.
Em 1865 iniciou estudos sobre o processo que mais tarde levaria seu nome - a pasteurização.
Em 1880 Pasteur começou seus estudos sobre a raiva, lançando no ano seguinte os primeiros manuscritos sobre essa zoonose.
Em 1881 publicou estudos sobre a vacina contra o antrax e contra a cólera aviária.
Em 1884 apresentou, em Copenhagen, um trabalho sobre "Patogenia microbiana e vacinas". Iniciou estudos sobre vacinação anti-rábica em animais.
Em 1885 efetuou o primeiro tratamento contra a raiva humana. Os primeiros pacientes foram Joseph Meister e Jean Baptiste Jupille.
Em 1886 obteve licença internacional para fundação do Instituto Pasteur, devotado ao estudo e tratamento de raiva, assim como a outros estudos microbiológicos.
Em 14 de novembro de 1888, o Instituto Pasteur de Paris foi inaugurado.
Em 1892 o Jubileu de Pasteur (70 anos) foi comemorado na Sorbonne de Paris, com grandes solenidades.
Louis Pasteur faleceu aos 73 anos, em 28 de setembro de 1895, em Chateau de Villeneuve l'Etang, perto de Paris.
Fonte: www.pasteur.saude.sp.gov.br
A Fazenda: O santo e o profano na roça




Assistindo a um telejornal na hora do almoço, notei, ao mudar de canal, uma cena na Rede Record que me deixou um tanto pasmado! No programa Hoje em Dia, Regis Danese cantava sua música "Como Zaqueu" com um coral nada santo: a trupe do reality show A Fazenda - que em nada difere do outro lixo chamado Big Brother Brasil.

Foi muito engraçado ver aqueles artistas usando toda a sua capacidade de hipocrisia pra cantar frases como – “me ensina a ter santidade”. Não sei o porquê daquilo – se era pra agradar o bispo, já que emissora é dele – ou se era pra fazer tipo de boa gente. Alguém pode até conjecturar que isso é uma bênção e que Deus está sendo louvado. Entretanto, a verdade é que isso é horrível e serve mais de profanação do sagrado que de louvor ao Deus vivo.

Aqueles mesmos artistas são protagonistas de revistas pornográficas, de filmes eróticos e de cenas nada ortodoxas em nossa sociedade. Eles não estavam cantando por acreditarem naquilo, mas por acharem a música bonita e nada mais. Como sei? Porque Jesus nos ensinou como julgar esse tipo de situação: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16).

O que quero externar aqui é que no Brasil está ocorrendo uma atividade sinistra, onde o santo e profano estão perdendo a referência e se misturando de maneira intrínseca no consciente coletivo das pessoas. “Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação...” (Mt 24.15).

Todos sabem que o brasileiro, inclusive na cosmovisão de outros países, é conhecido pelo seu jeitinho, ou seja, é conhecido pela sua pouca moralidade. O que observamos é hediondo, pois se o senso de moralidade for pervertido não restará muita coisa pra se fazer nesse país. Até na parada gay músicas do gospel estão sendo cantadas, boates tocam hits do gospel e o inferno e o céu andam de mãos dadas em nossa sociedade. A Igreja é desafiada e os profetas se calam diante desse show de horrores promovidos por lobos transvertidos de ovelhas.

Também, o que se pode esperar de uma nação onde os políticos são corruptos com altivez? O que se pode esperar de uma igreja em que os clérigos roubam e quando são acusados dizem que estão sendo perseguidos por causa do evangelho? O que se pode esperar do Brasil onde se tem uma comunidade evangélica sem sabor e sem mudança de vida?

Acredito que se os servos de Deus, que servem a Deus de verdade, não orarem com fervor por esta nação brasileira, a casa de Davi nunca será estabelecida. Se os profetas de Deus se omitirem nesse momento delicado, o Brasil entrará em uma rota de aniquilamento espiritual que não terá como ser revertida.

Por isso, oremos!

12 setembro 2009


“Prezados internautas,Chamo internautas porque a palavra irmão foi depreciada por nós, os evangélicos. Irmãos, no meu entendimento, são pessoas da mesma família que mutuamente dão a vida um pelo o outro. Sabem a expressão “mexeu com você, mexeu comigo?”. É por ai.


Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado.

O tempo passou e as coisas mudaram.

Hoje os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. Os evangélicos de escória passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

A Rede Globo, detentora de um império considerável, nos últimos dias tem atacado a Igreja Universal do Reino de Deus. Não posso considerar matéria jornalística o que vi no dia 11 de agosto de 2009 e até o momento. Fiquei com nojo quando vi a reportagem que está mais para o Projac do que para vida real.

Não quero cair no mérito das brigas entre Rede Globo e Rede Record. Quero entrar em outra discussão.

Lembram do caso da Igreja Renascer, onde o telhado caiu e todo mundo falou que a Igreja era irresponsável? Diversos veículos de comunicação acusando e ninguém, exceto alguns, do qual eu me incluo, prestou solidariedade e acreditou na igreja. Vocês já esqueceram do caso? Eu não.

Olhem um trecho da reportagem, uma verdadeira reportagem, abaixo:

“Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27/05), o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo”.

Fonte: Igospel

Nos últimos anos o líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Você esqueceu? Eu não.

Para quem não sabe, ou não quer lembrar, informo que parte dos inquéritos foi arquivada e, nos que viraram processos, o missionário David Miranda foi absolvido. Isso ninguém falou? Que coisa, não?

Em 2007, o Pr. Silas Malafaia foi acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, especialmente a ABGLT. Você lembra?

Para concluir, o resultado foi o mesmo dos casos acima e, para minha felicidade, ele contou com apoio de diversas lideranças evangélicas.

O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?

Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os fatos.

A briga entre Globo e Record é nossa? SIM, pois respinga nos evangélicos.

Vai dizer que sua igreja não tem a prática do dízimo, libertação e cura? Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas?

Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar; não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

O Pr. Silas Malafaia tem um dos melhores programas evangélicos do país, as obras da Igreja Renascer dispensam comentários e o David Miranda é exemplo para nós.

Toda vez que um evangélico é indiciado respinga em nós. Chega! Acabou a farra!

Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc) use-o neste momento. Defenda sua fé!

Quero registrar minha solidariedade e fé para com a Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao seu líder, Bispo Edir Macedo. Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que uni os evangélicos como um todo é muito maior; Jesus Cristo. Assim como a Rede Record faço a seguinte pergunta. Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Dia 06 de setembro está chegando. Teremos um programa especial e este assunto veio somente ratificar em meu coração o que devemos fazer.

Enquanto isso ore por nós. Ore pela igreja brasileira e para que o evangelho de Cristo não seja prejudicado ou alvo de calúnias. Defenda a sua fé e honre o nome cristão que você leva junto com você.

Um forte abraço,



30 junho 2009

Não Deixe A Sua Felicidade Nas Mãos De Ninguém

Recebi este texto pela internet com autoria desconhecida. Estou coloco-o aqui para profunda reflexão.

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas: - 'Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?'

Neste momento, o marido levantou seu pescoço,demonstrando total segurança.

Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos!

- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

- 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'. E continuou:

- 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental.

E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas,
pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.

Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos'.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.

14 março 2009

"Não Matarás..."

"Jovem evangélico confessa ter assassinado ex-namorada com chumbinho..."


Acusado de assassinar a ex-namorada na sexta-feira passada, em Vila Kennedy, Wallace Lopes Lima, de 20 anos, admitiu, nesta quarta-feira, ter cometido o crime.Ele havia se apresentado na 34ª DP (Bangu) na noite de terça-feira, depois de negociação entre a polícia e a família do jovem.Wallace confessou ter colocado chumbinho na comida de Lorrayne Amaral dos Santos Vitorino, de 16 anos, e depois dado a ela um comprimido de Rivotril, medicamento para depressão. Segundo a polícia, Wallace teria encontrado o remédio dentro do ônibus e, desde então, também estava tomando o tranquilizante.Ainda de acordo com a polícia, o jovem, que faz estágio no Ministério Público e se diz evangélico, escondeu o corpo da adolescente durante quase dois dias na laje de sua casa, na Estrada Sargento Miguel Filho, em Vila Kennedy. O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira pela tia do rapaz, que o surpreendeu transportando o cadáver em um carrinho de mão. Ao acionar os policiais, o rapaz fugiu. Ele ficou na casa de amigos até se entregar, na terça-feira.De acordo com a polícia, o casal havia terminado um relacionamento de três anos há poucas semanas. Wallace responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.- A gente não sabe se por efeito do remédio ele perdeu a consciência dos fatos. Será feito um exame toxicológico para verificar vestígios do medicamento - esclareceu o delegado João Luiz Costa.
Opinião
Agora pensem... A menina tinha 16 anos, mas tinha 3 de namoro, ou seja, quando ela começou a namorar, tinha 13. Ele tem 20 anos, quando começou a namorar, tinha 17.13 anos com 17?!?! Não seria um tanto quanto, imaturo? Esse caso não lembra algo que aconteceu no Brasil a cerca de 3 ou 4 meses atrás?E agora vem dizer que é evangélico? Será que ele esqueceu do mandamento que Deus nos revelou? Inaceitável...Um abraço

13 março 2009



Na bíblia está escrito: "Não vos enganeis,Deus não se deixa escarnecer,tudo o que o homem semear também ceifará"

Eis alguns exemplos:

John Lennon: Alguns anos depois de ter dado uma entrevista a uma revista americana ele disse:"O cristianismo vai acabar,desaparecer.Eu não preciso discutir sobre isso,eu sei.Jesus era bom mas o seu ensinamento muito simples.Hoje nós somos mais populares que Jesus Cristo (1966)" Depois de ter dito isto Lennon foi assassinado com 5 tiros pelo seu próprio fã.

Tancredo Neves: Numa campanha presidencial disse que se tivesse 500 votos do seu partido(PDS), nem Deus o tiraria da presidência da republica.Os votos ele conseguiu mas o trono foi-lhe tirado um dia antes de tomar posse.

Brizola: No ano de 1990, quando houve outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demonio para se tornar presidente.A campanha quando acabou, deu Collor como presidente e Brizola nem em 2º lugar ficou.

Cazuza:Num concerto no canecão (Rio de Janeiro) deu uma passa num cigarro de maconha, mandou o fumo para o ar e disse:"Deus,esta é para ti". Todos sabem como ele morreu.

Continua...
Não tenho fé suficiente para ser ateu


O ateísmo é um movimento que tem crescido nas últimas décadas, segundo o IBGE. Tal movimento se divide em ateus práticos (não apresentam nenhum tipo de religiosidade), ateus teóricos (se preparam filosoficamente), e os ateus militantes (propagam a “fé” ateia).

A afirmação de que não existem evidências científicas para se provar a existência de Deus, tem se tornado o argumento mais freqüente dos ateus, porém, esses deveriam saber que, semelhantemente, não existem provas científicas para a não existência de Deus. Todas as evidências científicas apontam para a existência de um Criador. Por isso, tantos cientistas na atualidade têm abandonado o ateísmo para se converterem a Cristo e adotarem o Criacionismo.

O ateísmo afirma que Deus não pode ser observado espitemologicamente, portanto não faz parte da ciência. Tal afirmação é falha, porque a Ciência nunca negou a existência de Deus. Na verdade, os cientistas decidiram deliberadamente nunca estudar a questão DEUS! Os cientistas simplesmente decidiram não tratar de tal assunto. Agora, decidir não estudar sobre uma pessoa é uma coisa, e afirmar que tal pessoa (que nunca foi estudada) não existe é outra totalmente diferente.

O ateísmo afirma que a religião é má e responsável pela morte de milhões de pessoas na história. Tal argumento pode, em parte, ser verdadeiro. Porém, se partirmos desse pressuposto, iremos observar que o ateísmo foi responsável por um número de mortes muito maior que a religião, a exemplo da China ateísta, ou da Coréia do Norte, ou da antiga URSS, ou ainda através de Lênin, Stalin etc., que foram responsáveis, juntos, pela morte de mais de 100.000.000 de pessoas no mundo, através da história.

Então, onde está Deus? Diante de tal pressuposto os ateus ironizam acerca da existência de Deus, já que O mesmo não pode ser visto fisicamente.

Utilizando-nos da mesma falácia, podemos concluir que um ateu não raciocina, pois não podemos ver fisicamente o seu raciocínio. Um ateu não tem inteligência, pois não podemos ver fisicamente a sua inteligência. Um ateu não tem amor, pois não podemos ver fisicamente o seu amor. Um ateu não tem sentimentos, pois não podemos ver fisicamente os sentimentos. Na verdade, utilizando-nos da mesma falácia, podemos até dizer que um ateu nem tem cérebro, pois não podemos enxergar o seu cérebro, e muito menos a sua capacidade de pensar. Já que não podemos ver essas coisas fisicamente, poderíamos dizer que um ateu é simplesmente um corpo físico que anda vagando, sem cérebro, sem capacidade de pensar, sentir e amar, sem inteligência e sem raciocínio. Seguindo a mesma falácia, utilizada pelos ateus, podemos dizer que um ateu é simplesmente um corpo físico vazio, oco, sem nada por dentro.

Por fim, lembro-me de Nietzsche, que disse: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens”. E realmente o foi.
Blog de Beréia

02 março 2009

OS FAMOSOS E AS DROGAS

OS FAMOSOS E AS DROGAS

1966 - O cantor Nelson Gonçalves foi preso com cocaína e acusado de tráfico. Segundo Nelson, a denúncia partira de um traficante que lhe vendia a droga. Foi mandado para o Presídio Tiradentes, em São Paulo, onde permaneceu 2 meses. No julgamento, o cantor acabou absolvido.

1968 - John Lennon e Yoko Ono foram presos em Londres (Inglaterra) por porte de drogas.

1970 - O artista plástico Antônio Peticov foi preso por porte e tráfico de LSD.

1976 - Numa excursão dos Doces Barbáros a Florianópolis, Gilberto Gil foi preso com uma pequena quantidade de maconha. Acabou recolhido à cadeia pública e, ao admitir que era usuário, foi obrigado a se internar num sanatório. No mesmo ano, Rita Lee foi apanhada com maconha e pegou um ano de prisão domiciliar.


Elis Regina

1982 - A cantora Elis Regina foi encontrada morta em seu apartamento, depois de ter ingerido uma dose excessiva de álcool e cocaína. Ela tinha 36 anos.

1986 - Arnaldo Antunes foi condenado por tráfico de heroína e pegou três anos de prisão domiciliar; Tony Bellotto foi condenado a seis meses por porte da droga e cumpre a pena em liberdade.

1988 - Lobão cumpriu em liberdade os nove meses de prisão a que foi condenado por porte de maconha e cocaína.

1990 - A modelo Adriana de Oliveira morreu por ingestão de cocaína, álcool, maconha e tranquilizante, aos 20 anos. No mesmo ano, o cantor e compositor Djavan foi apanhado no Rio de Janeiro com um cigarro de maconha no bolso.

1996 - O ex-centroavante Reinaldo, do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira, foi acusado de participar de tráfico de drogas. O jogador confessou que era consumidor, mas apenas havia emprestado seu carro a um amigo que portava cocaína.

1997 - Depois de um show em Brasília, os integrantes do grupo Planet Hemp foram presos por apologia ao uso de drogas. Passam 12 dias na cadeia.

1997 - A picape S-10 do ator Marcelo Faria foi parada pela polícia na Avenida Atlântica, em Copacabana, Rio de Janeiro. Depois de discutir com os policiais, Marcelo foi preso por desacato à autoridade. Segundo a PM, foram encontradas 5 gramas de maconha em seu carro e no bolso do amigo que o acompanhava.

1997 - Revistado por policiais às 5h30 da manhã, também em Copacabana, o ator Jonas Torres estava com 17 gramas de maconha. Autuado por uso de drogas, ele pagou a fiança e foi solto.

1998 - Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar, foi preso depois de ter roubado um vale-transporte e 1 real de uma moça em São Paulo. O dinheiro seria utilizado para a compra de crack. Dois anos mais tarde, foi preso com dois papelotes de cocaína. Em setembro de 2007, foi detido mais uma vez, agora por perseguir um ex-interno de sua clínica de reabilitação para dependentes químicos. Rafael foi mais uma vez para a cadeia em 1º de julho de 2008, acusado de tentativa de sequestro.

2002 - Uma gravação feita pela polícia do Rio de Janeiro colocou o cantor Belo em maus lençóis. Nela, está registrada uma suposta conversa entre o Valdir Ferreira e o ex-integrante do grupo Soweto. O sujeito em questão comanda o tráfico de drogas no Complexo do Jacarezinho. O pagodeiro negou veementemente ser a pessoa ao telefone com o traficante.

2003 - Sander Ewerton Mecca, um dos integrantes da banda Twister, foi preso em um bar de São Paulo (SP). Ele estava com uma cigarreira com dez micropontos de LSD, oito comprimidos de ectasy e um papelote de cocaína. O cantor alegou que a droga era para consumo próprio, mas os policiais afirmaram que ele estava vendendo os produtos.

2004 - O ator Marcello Anthony foi detido ao ser flagrado comprando 100 gramas de maconha em frente a um hotel em Porto Alegre (RS). Marcelo passou 12 horas preso e foi solto por decisão do juiz, que entendeu que ele comprava a droga, mas não a traficava.
A polícia resolveu dar uma vistoria no carro do cantor Art Garfunkel, que foi parado por dirigir em alta velocidade. Acabaram encontrando na busca um cigarro de maconha.


Whitney Houston

2005 - A cantora norte-americana Whitney Houston se internou pela segunda vez em uma clínica de Nova York (EUA) para se tratar contra o vício em drogas. Um ano antes ela havia concluído um tratamento similar. Whitney admitiu ser viciada em uma entrevista dada à rede de televisão ABC em 2002. Na época, disse estar usando o poder da oração para superar o vício.

Macaulay Culkin foi condenado a um ano de cadeia por posse de drogas. Em setembro de 2004, a polícia o flagrou com 10 gramas de maconha e pacotes de Xanax, um remédio para tratar depressão e síndrome do pânico. Além da pena, o ator foi multado em 540 dólares.
A polícia flagrou Victor Eward Willis, cantor da banda Village People, portando cocaína e uma pistola calibre 35. Quando interpelado, o músico mentiu sobre sua identidade e endereço. Ainda estava com a carteira de motorista vencida.
Um fotógrafo flagrou Kate Moss usando cocaína durante uma sessão de fotos em Londres (Inglaterra). A modelo teve que pedir desculpas públicas à grife de alta costura Hennes & Mauritz, para quem estava trabalhando. Ela havia sido contratada para estrelar a campanha de inverno da marca.
Dois traficantes, em depoimento à polícia, disseram ter recebido dinheiro do ator Alexandre Frota por uma “encomenda”. Além disso, o acusaram de ser o intermediário para venda de drogas para artistas que moravam em flats na região dos Jardins, em São Paulo (SP).

2006 - O cantor George Michael foi encontrado deitado sobre o volante de seu carro no centro de Londres (Inglaterra). As autoridades o prenderam por suspeita de uso de drogas como maconha, tranquilizantes e analgésicos.
O ator Haley Joel Osment, então com 18 anos, foi condenado, no dia 19 de outubro, a pagar uma multa de 1500 dólares e a passar por um processo de reabilitação contra o alcoolismo depois de ser pego dirigindo bêbado e com maconha em seu carro. O ator ficou famoso com o filme “O Sexto Sentido”, quando interpretou um garoto que dizia ver gente morta.

2007 - O jornal norte-americano News of the World publicou em maio uma foto da atriz Lindsay Lohan cheirando cocaína no banheiro de uma boate em Hollywood. A atriz havia se internado em uma clínica de reabilitação dois meses antes, para tratar uma suposta dependência alcoólica. Amigos de Lindsay dizem que a atriz já chegou a cheirar 20 “carreiras” em uma noite.
O integrante do grupo mexicano RDB Christian Chávez, que assumiu ser homessexual em março desse ano, foi preso no dia 7 de agosto em Nova York (Estados Unidos) com um cigarro de maconha em sua mochila. O músico disse, em um comunicado no site oficial do grupo, que lhe ofereceram um cigarro de maconha na cidade, mas que ele não consumiu, apenas segurou. Se Christian não se envolver em mais problemas com a justiça dos Estados Unidos até maio de 2008 a acusação será retirada.

2008 - A atriz Tatum O’Neal foi presa em flagrante no dia 1 de junho de 2008 comprando crack em Nova York. Ela foi surpreendida por policiais quando entregava o dinheiro para o traficante. Tatum ficou conhecida em 1973, aos 10 anos, pelo seu papel no filme “Lua de Papel”, que lhe rendeu um Oscar. Até hoje, ela é a atriz mais jovem a receber a estatueta.
Baixe músicas gospel grátis!!!